segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Vê se me erra mané.


Demorei muito tempo pra "me tocar" disso, ou na verdade eu omitia para mim mesmo, só pra não achar que seria uma má pessoa. Não sei vocês amigos, mas se tem algo que acho um saco , em alguns momentos, é puxar conversa. Fico pensando porque puxar conversa é o tipo da coisa que tem que se fazer, acho que é porque você aprende a vida inteira que devemos ser educados, sempre cumprimentar as pessoas e todo aquele papinho civilizatório nosso não é? Sem contar aquela teoria que é meio livro de auto ajuda: "sempre devemos criar relações interpessoais, são importantes para você, no seu campo profissional, etc." Ainda tem outra no que diz respeito ao meu futuro fazer, isto é, "o ser psicólogo", ou seja, psicólogo tem que ser articulado, deve gostar de criar relações com as pessoas, afinal ele lida com pessoas, e tal e tal e coisa e coisa.

Ah, fala sério. E seu eu quiser apenas continuar onde e como estou? Sentado, lendo meu livro ou fazendo qualquer outra coisa que não seja conversando trivialidades. Não é todo dia não, é só hoje amigão. Só hoje não falo nada pro carinha da faculdade que sempre puxa papo, mas que, na verdade, são sempre as mesmas coisas, os mesmos papos. "Viu só o golaço do Amarildo?" "Ah, vi sim, puxou pra esquerda e marcou não foi?"

Tô nem aí pro Amarildo e pro teu time cara! Só entrei aqui porque tinha que devolver o livro e passei por esse corredor.

Não tenho nada contra aqueles que gostam de papear, até gosto também, mas nem sempre. Hoje quero ficar aqui, só, pensando besteiras, ou pensando em não pensar...

E que não me venha com papinho hein...

10 comentários:

Sua formula se baseia em: disse...

é sempre bom pensar.. Principalmente quando e pensar em não pensar/rs

Otimo post *-*

Anônimo disse...

eu adoro uma coonversinha sem compromisso, principalmente se a pessoa com quem eu tiver conversando for bem humora.

Janes William disse...

Cada um tem sua forma de agir e reagir em diversos ambientes e situações. Ficar em silêncio pode ser tanto prudente quanto constrangedor, dependendo do caso. A primeira cena que me vem à mente é se estou em um ônibus não muito confortável, e alguém mais gordinho se senta no lugar ao meu lado, o que nos faz ficar apertados naquela poltrona, experimentando um imprevisível, mas inevitável, contato físico. Sei lá, ficar só esfregando ombro com ombro e perna com perna, sem partir para a troca de idéias, isso me faz sentir mais como os outros animais, não é tão humano... Difícil explicar, mas é por aí, entende?
Bom trabalho, e uma ótima semana!
J.W.

Bruno disse...

ASoksaoaksokasok ... a foto do nerd ta mto rox .. aoskasokaaosk




┌────────────────────┐
→ Visite: WWW.XISDE-XD.COM
└────────────────────┘

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

O NetWork é imprenscindivel para uma estavél carreira, seja lá em que área for.
Mas realmente tem dia que é preferivel abrir uma revista...

Darlan disse...

Fazer o agrado dos outros. Valorizar a aparência e o status acima de tudo. Mesmo que a pessoa tenha fama e muito dinheiro, com este tipo de comportamento já a considero alguém fracassado.

Um pianista só se tornará alguém realizado se ele tocar as musicas que gosta, um pintor só se sentirá bem com sua obra se ele deixar o pincel livre como os ares de suas asas, o verdadeiro poeta é aquele que se expressa com a linguagem de sua alma.

Hoje quando todos os exemplos estão nos livros e na moda, ser você mesmo é o maior dos desafios.

http://diariodocamaleao.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu só acho que o nome do post deveria ser " vê se me erra, mané!".
Mas querer ficar calado é normal do homem, mesmo em convívio com a sociedade. Ótimo post!

Carol disse...

oi que isso, passa lá no novo bjao
http://ablusaqueeufurei.wordpress.com/

Natália Coelho disse...

Eu detesto puxar assunto com pessoas que eu sei que vão ser conversas banais, e prolongar a conversa,então? Nem me fale.
Cumprimentar vizinhos? Tarefa árdua.
Não,não, eu não sou má educada nem anti-social, só tenho preguiça de dar sorrisinhos forçados e inventar coisas pra fingir que estou interessada na conversa.
Preguiça,apenas.

Rafaela Palmeira disse...

Ah, como é bom se livrar dessa culpa de estimação por não ter "a postura ideal do psicólogo", não?

A solidão é velha amiga, afinal... E é bom curtir com ela as vezes.

Amei o blog Alex, foi diretinho pra meus favoritos :)