sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Tenho medo..só não sei o porquê.


Reconheço. Fico logo ansioso. Ocorre sempre por volta do dia 25 ao comecinho do outro mês. É mais ou menos nesse período que não adianta esconder com chapéus ou bonés, os fios crescem vertiginosamente. A derradeira hora chegará...
A anunciação do momento fica a cargo dela que, vale ressaltar, é a mentora de toda a situação.
De início, são somente alguns avisos, do tipo: "Vamos lá meu filho ou o seu cabelo está horrível, pois tá muito grande."
Fujo. Peço ajuda aos anjos e santos. Como uma criança (e é assim que, às vezes, me sinto) faço birra: "Não vou e não quero ou por favor, adoro meu cabelo assim..."
Não tem jeito. Se não vai pela via da rispidez, ela então tenta pela via da chantagem, isto é, ela me compra, suborna, etc.
"Filho, querido, vamos cortar o cabelo..."
Bobo, idiota, burro e inocente cai na lábia e me entrego. Chegou o momento: o cheiro de acetona, as mulheres conversando, o rádio que toca a música de sucesso, enfim o o cenário estava completamente arquitetado.
É sempre assim. Eles nuncam acertam o modo de cortar meu cabelo. Teve até uma vez que deixaram um buraco, tive que raspar ao "estilo ronaldinho" pela cratera deixada.
Sento na cadeira que, para mim, parece mais uma cadeira elétrica. Colocam-me uma capa que de tanto enforcar, mais parece, uma corda para matar-nos na forca e que começe a desgraceira.
Os fios que, meses e meses, ficaram lá crescendo, desaparecem apenas com algumas tesouradas. Pobre bulbo capilar...
E assim eles juram de pé junto que ficou ótimo. "Veja meu filho, tá bem melhor agora, garanto que as garotas vão adorar."
Otário! Mané! Se gostas das tuas madeichas assim porque se enganas, entregando-se ao deleite dos cabeleleiros.
No próximo mês, a novela começa novamente.

8 comentários:

Mikaella disse...

ADOREI o texto! E seu blog é muito bom. Beijos.

Euzer Lopes disse...

É a primeira vez que eu me sinto apavorado com um simples corte de cabelo. Espero que daqui a um mês eu tenha esquecido desse post, porque se eu lembrar, juro que vou achar que estou num filme de terror.

Bobagem com Mouse disse...

Vive uma saga mensalmente...ficou com trauma devido ao estrago capilar!!!Muito interessante,comecei rever meus conceitos a partir desse post,pois ja fui vitima de barbeiros trêmulos,mas na boa corto meu cabelo curto,nao sou traumatizado à tal ponto rsrs.

Qdo puder faça uma visita:
http://oitentado.blogspot.com/
abraços!

Unknown disse...

tche,com a tua idade tu nao manda na tua cabeça? abraços!!!

Nah disse...

Nossa! O.o
Gostei!
A respeito do seu curso ...
Deve ser muito boa essa tal de Psicologia né?! hehehehe
Eu faço Pedagogia, estou no 5º semestre, adoro, mas me identifico muito com a area de psicologia educacional!
Pretendo cursar Psicologia depois da pedagogia, depois jornalismo, e depois o mestrado em educação ...
Enfim, manteremos contato!
Beijos, me escreva!

Janes William disse...

Cara, cansei de brigar com meu cabelo! Antes, a visita trisemanal ao cabeleireiro era sagrada. Agora estou passando para o esquema bimestral ou trimestral. E a beleza, a elegância e a atratibilidade ao sexo oposto? Danem-se esses conceitos, sou lindo de qualquer jeito!
Uma ótima semana!
J.W.

Bruno disse...

Cabelo ruim é?

rsrs



┌────────────────────┐
→ Visite: WWW.XISDE-XD.COM
└────────────────────┘

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

Ainda bem que nunca fui em um cabelereiro desses. Por isso que eu só corto em um salão que é de minha confiança. O outros, não chegaram a deixar um buraco em minha cabeça, mas não dão aquele "talento".